14.11.07

CONCENTRAÇÃO E RACIOCÍNIO

Preencha o quadrado com apenas uma cor


Para jogar "INUNDAÇÃO" clique aqui ou na imagem

Help: Ao clicar nos botões, o jogador muda a cor da 1ª casa (superior, à esquerda) e das casas adjacentes da mesma cor. O objetivo é inundar a grade com uma única cor, com um número mínimo de movimentos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Achei seu blog muito interessante, criativo, instrutivo. Consegue prendernos um tempão tentando resolver todos os jogos, testes etc.
Parabéns é lindo....

Anônimo disse...

Pena não ser mais atualizado, ao que parece. esse jogo das cores é fantástico. Bom blog, congratulations!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG.
NÃO DESISTA DELE... CONTINUE ALIMENTANDO-O.
ABRAÇOS

Jéssica e Dafne disse...

Todo o seu blog está muito criativo, é uma maneira de interter as crianças educando-as ao mesmo tempo. Parabéns!

Unknown disse...

Muito fixe!!!
Parabens pelo blog :)

Anônimo disse...

seus desafios sao muito legais continue assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

Luiz Carlos Melo disse...

gostei do seu blog. queria saber se dava para sermoss parceiros.
http://desafiosmate.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá Tião estou tentando fazer um blog para meus alunos do 5º ano e gostaria muito de saber como posso colocar esse jogo das cores lá. Por favor se puder me ajude.
Obrigada!!!

Olimpiada Nacional em História do Brasil disse...

Prezados,
Até 9 de agosto de 2013, estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, poderão se inscrever na 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), uma iniciativa da Universidade Estadual de campinas (UNICAMP). Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também poderão participar. A primeira fase iniciará em 19 de agosto, Dia do Historiador. Acessem: www.olimpiadadehistoria.com.br

Unknown disse...

Atenção alunos e professores de História:

Começaram as inscrições para a 6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil!

Alunos do Oitavo ano do Fundamental até o Terceiro ano do Ensino Médio já podem se inscrever para mais uma edição da nossa Olimpíada!

Equipes de 4 integrantes, sendo compostas pelo professor de história da escola e 3 alunos, encaram desafios semanais nas 4 fases online e se preparam intensamente para a Grande Final presencial, em Campinas/SP.
As inscrições podem ser feitas a partir deste link, onde também consta o Regulamento Oficial:

http://www.olimpiadadehistoria.com.br/6-olimpiada/regulamento/index


Sobre a ONHB:

Nossa Olimpíada é realizada desde 2009 pela UNICAMP, com o apoio do CNPQ/MEC/MCT. Milhares de estudantes e professores de todos os estados brasileiros se reúnem para responder questões que proporcionam uma reflexão sobre a construção da nossa sociedade. A construção do método histórico, sua aplicação e desenvolvimento compõem cerne do desafios semanais, estimulando nossos participantes a experimentar esse processo de investigação.
Lembrem-se: as inscrições vão até 20 de abril!